A FALTA DE RESPEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM COLOMBO, A CIDADE DA "FARRA".
O que seremos no futuro, depende do que aprendemos dentro da escola.
São várias as perguntas que pairam sobre a situação que se encontra a ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FERREIRA SANTIAGO, localizado no JARDIM LIBERDADE.
Segundo as informações do FUNDEB, essa escola foi a mais cara do município e foi construída para atender as crianças em tempo integral. Uma forma de auxiliar a população local.
Em sua inauguração ano passado, foi a maior festança e orgulho por parte dos moradores, representantes do executivo, legislativo e da educação. Porém, em menos de um ano, toda aquela sensação de orgulho, vem causando transtorno e "medos".
Nunca na história de nosso município, tivemos tanto descaso e desrespeito pelo patrimônio público. Não é o primeiro caso nessa gestão, mas sim, o mais grave, por se tratar de uma gigantesca obra e por ser considerada nova.
Durante o período de construção, havia um tal vereador da região ,que adorava fazer "LIVE" no local demostrando todo seu "orgulho pela "sua" conquista. Era assim que ele tratava na live, meu orgulho. Então "vereador", passou tantas horas fazendo lives e fiscalizando a obra, mas , mesmo assim não percebeu nada de errado? Agora a conta chegou, faça a sua parte e tome as medidas necessárias.
Segundo informações e denúncias realizadas a este blog, na semana passada, o sistema de gás da escola, apresentou falhas e a chama se espalhou pelo corpo da servidora (cozinheira da escola), colocando em risco a vida da mesma.
As condições de trabalho são precárias e a falta de segurança, tanto para os alunos, professores e demais colaboradores estão em XEQUE, a situação é caótica e vergonhosa.
Como pode? Telhado desabando, piso solto, rachaduras em paredes, vasão de água da chuva pelas paredes, tomadas quebradas, sem falar na quantidades de sapos e aranhas, tudo errado. Como foi a fiscalização da obra, nobre vereador? Uma obra dessa proporção, quando mal vistoriada, gera transtornos nas mesmas proporções e isso a comunidade local não tem culpa. Segundo informações de moradores locais, as reclamações não estão apenas nas estruturas físicas, os problemas ultrapassam estas barreiras.
Existem muitas reclamações sobre a gestão escolar, diretora que foi indicada por interesses ou acordos políticos, que não conhece a realidade do bairro e que sempre está ausente, deixando as coordenadoras atenderem os pais, crianças se servindo sozinhas no buffet e se queimando, tumulto na entrada, entre outras reclamações. Inclusive, temos o relato de uma mãe, que registrou boletim de ocorrência, contra a escola e vai prosseguir com as denúncias.
Hoje o bairro está com um baita problema, quem poderá resolver esse caso? Bombeiros? Defesa Civil? Executivo? Ministério Público? Ou o vereador que se diz representante do bairro? A única coisa certa, é que os pais estão denunciando tamanho caos, seja ao Blog, seja nas redes sociais, pois, estão extremamente preocupados com possíveis acidentes mais graves, que poderão ocorrer com os colaboradores e nossas crianças. Providências JÁ!
Quem irá assumir as responsabilidades e resolver esse caos que assola a gestão de BP?
FOTOS E FATOS QUE ASSOLAM A GESTÃO DE EDUCAÇÃO EM COLOMBO
























Acredito que deveria conhecer a escola e os funcionários antes de deturpar uma denúncia que estamos fazendo devido ao descaso por parte da PREFEITURA em relação aos problemas ocorridos na escola!! A parte pedagógica e administrativa está sendo feita, porém a estrutura quem tem que tomar atitude é PREFEITURA!! Está convidado a conhecer a escola e nossos problemas quem sabe assim entende o q está acontecendo e posta somente a verdade
ResponderExcluirMinha residência. . A mais de 40 anos ae nesse bairro alguém tem que tomar uma atitude.... prefeitura.engenheiros empreiteiras de obras... alguém pode ou poderiam chamar as televisões e rádios pra fazer uma reportagem..pra fazer uma matéria sobre tal assunto.
ResponderExcluir