terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

DEU MERDA! QUADRA POLIESPORTIVA JARDIM DAS GRAÇAS TRANSBORDA FEZES!

JARDIM DAS GRAÇAS E AS FEZES DO "ELEFANTE BRANCO" ABANDONADO
                         Até quando estaremos a "mercê" da boa vontade do poder público?
     O bairro Jardim das Graças vive o pior abandono do poder público de sua história. A quadra Poliesportiva, que é de responsabilidade da Secretaria de Educação do Município, está totalmente entregue as "fezes" e em total colapso de destruição. Por falta de atuação efetiva da gestão municipal, a mesma encontra-se em total destruição.
    Hoje a quadra, é usado para todos os fins possíveis, menos para a pratica esportiva. Durante o período diurno há crianças e adolescentes utilizando o que resta da quadra. Já no período noturno, sabe-se DEUS o que há , quem utiliza e para que fins.
     Desde sua inauguração há falhas: seja na estrutura, falta de iluminação, entre outros.
    A primeira falha, foi construir uma quadra em espaço afastado da escola. Já a segunda falha é estrutural: quadra aberta, com caixa de água sem tampa, sem escada que dá acesso a lage onde encontram-se os encanamentos, sem grade de proteção contra as boladas nos encanamentos.
     Todos os problemas se alastram há pelo menos "um ano e meio". A responsável geral pela quadra está ciente de todos os problemas que ocorrem nas dependências,pois, foram repassados para a Secretaria de Educação de Colombo, tanto pessoalmente pelo presidente da Associação de Moradores, quanto por solicitação de revitalização da mesma via protocolo. O poder público está "cagando" para situações como essa, e quem padece da carência para utilização do espaço, são as crianças da Escola Municipal Jardim das Graças e a comunidade local.
     Poderíamos fazer várias perguntas, mas não queremos respostas vazias como há tempos ouvimos. Essa quadra já foi muito bem utilizada com projetos de Capoeira, Futebol e Zumba, porém , hoje o mesmo vereador que usou nossa quadra para fazer seu nome com um projeto falido de Zumba, na qual não teve continuidade, está "cagando" para essa situação, e ele está ciente! Queremos que os vereadores observem melhor o patrimônio público e busque alternativas para a conservação do mesmo. É sabido por todos que essa situação não é de exclusiva responsabilidade do poder público,  mas também da população. Portanto não podemos isentar falta de atuação do poder público e cuidado da comunidade.
     Ser vereador, é ser fiscal. Nesse caso estamos desamparados. A população do Jardim das Graças, clama por soluções URGENTES.
Será que temos que pedir ajuda do MP nesse caso? Cabe improbidade administrativa?

FOTOS DA QUADRA POLIESPORTIVA JARDIM DAS GRAÇAS
Situação do vaso sanitário

Não há iluminação

Quadro de luz destruído

Sala de guardar materiais da quadra

Quadra sem pintura e sem manutenção

Situação de outro banheiro

Acesso aos banheiros

Acesso ao banheiro

Situação do espelho e torneiras

Vestiário

Chuveiros

Vaso Sanitário

Vaso Sanitário

Interior do Vestiário

Trave danificada

Quadro de luz

4 comentários:

  1. Acredito que a população também tem uma parcela de culpa, pois deixamos tudo para que a prefeitura resolva. Tenho certeza que se este ginásio estivesse em outro bairro a comunidade se reuniria e não deixariam os vândalos destruírem, pois é patrimônio do povo e se o povo não cuida, não deveria ter, acho que muitos bairros de Colombo gostariam de ter um ginásio de esporte como este. Esta na hora da comunidade chamar um pouco da responsabilidade pra ela também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Na publicação foi mecionado que a comunidade tem a sua parcela de culpa. Mas conheço outros bairros que tem quadra e cancha e a situação é a mesma que a nossa. Mas acredito sim que 80% é culpa da Prefeitura e sua gestão.

      Excluir
  2. Não acredito que mais de 800 mil reais está indo pro ralo, neste lugar não tem como a população cuidar. Pois ali tem gente o tempo todo não fazendo atividades esportivas e sim vandalismo. Já está mais que provado que necessita de fiscalização, assim como o centro de convivência tem um guardião.

    ResponderExcluir
  3. Quando dinheiro da população jogado no lixo.

    ResponderExcluir