quarta-feira, 13 de outubro de 2021

O PREFEITO HELDER LAZAROTTO LANÇA O PROJETO MORADIA LEGAL JUNTAMENTE COM O TJPR

 O BAIRRO JARDIM DAS GRAÇAS É CONTEMPLADO COM O PROJETO MORADIA LEGAL

   Na última quarta-feira, 06/10 aconteceu o anúncio do Projeto Moradia Legal, no Auditório da Regional do Maracanã. Estiveram presentes: o prefeito Helder Lazarotto, Desembargador José Laurindo de Souza Netto (idealizador do projeto), Desembargador Abraham Lincoln M. Calixto, o Juiz coordenador do programa no Paraná, Ricardo Piovesan do TJPR, o diretor André, Ney Marcelino representante da Secretaria de Urbanismo de Colombo e o Presidente da Associação de Moradores do Jardim das Graças, Ademar Pereira da Costa.



  A presença da comunidade foi expressiva e sua adesão ao projeto foi visto como um importante "marco" para o bairro Jardim das Graças e para a cidade de Colombo.
Segundo o prefeito Hélder, que demonstrou sua alegria e satisfação ao anunciar essa conquista para a comunidade do Jardim das Graças, ressaltou a importância do projeto que tem como objetivo, resolver questões sociais, qualidade de vida, regularização e legalização dessas áreas. Além do direito a posse, esta ação também resgata diversos outros benefícios que vem atrelados como: um CEP, visibilidade social e inclusiva. 
  O prefeito Helder Lazarotto, também parabenizou a luta do presidente da Associação Ademar Pereira da Costa, por olhar pela sua comunidade e estar em uma busca constante pelos serviços públicos, para melhorias no bairro Jardim das Graças.
De acordo com a fala do Juiz do TJPR, o Projeto Moradia Legal será estendido a todos os municípios do Paraná.
O programa possibilita a regularização de moradias em áreas de posse que não tenham disputa judicial, que é o caso do bairro Jardim das Graças. o juiz informou ainda, que o tempo médio depois de iniciado o processo, pode levar até seis meses para realizar a entrega do título de posse aos moradores.
Após as falas das autoridades presentes na reunião, foram realizados os agendamentos para a realização dos cadastramentos por parte do TJPR. Durante dois dias (07 e 08/10), os técnicos do TJPR ocuparam o CENTRO DE CONVIVÊNCIA do bairro Jardim das Graças, para finalizar essa etapa importante do projeto.
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná ( TJPR ), Desembargador José Laurindo, essa área de atuação do judiciário estadual é de extrema importância para a população. Ele aproveitou a oportunidade e também parabenizou o presidente da Associação de moradores Ademar Costa pela sua luta em prol de sua comunidade.
Ademar Costa (Presidente da Associação de Moradores do Jardim das Graças) disse:
"A vulnerabilidade se dá por conta da precariedade e o distanciamento dos serviços público. Hoje é um dia histórico! É grande a alegria de ver a emoção dos beneficiados em receber essa regularização e consequentemente ter a "Dignidade" devolvida".
Por fim, todos os presentes saíram satisfeitos com a notícia e agradecidos ao Prefeito Helder Lazarotto. 

FOTOS.















Um comentário: