CORRUPÇÃO, A CRISE MUNDIAL.
Vivemos em um novo mundo, onde as redes sociais estão decidindo por uma nação. Hoje, nós estamos necessitando de bons dirigentes políticos que vivam com paixão o serviço público. Precisamos de líderes que anteponham o bem comum aos seus interesses pessoais e que saibam dialogar democraticamente.
Vivemos uma crise ética. A ética regula, os relacionamentos entre as pessoas e as instituições e é a base da vida social. O ideal e o correto para uma sociedade, é que todos os políticos sejam honestos, justos e solícitos com seus semelhantes. Porém... A realidade é outra.
Em Colombo, e em todas as regiões do Brasil tem se intensificado a crise ética, vemos diariamente nos noticiários regionais e nacionais vários relatos de corrupção no cenário político. Podemos salientar que a corrupção é uma doença contagiosa e grave, que vem estimulando práticas transgressivas na sociedade, isso vem ocorrendo devido a impunidade a essa doença.
"É dever de todo servidor público obedecer os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência". ( cf. Art. 37).


Nenhum comentário:
Postar um comentário