quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MORADORES DO BAIRRO GUARAITUBA TAMBÉM RECLAMAM DO DESCASO DO PODER PÚBLICO

PARA REFLETIR! É ESSA COLOMBO QUE VOCÊ QUER PARA O FUTURO?

     Mais um bairro vem sofrendo com o descaso da falta do serviço público.


     Não estamos falando de qualquer bairro e sim do maior bairro do município.
     Ainda há esperanças? Quanto tempo ainda terão que esperar? Será que "eles" , nossos "queridos " representantes, sabem onde ficam essas ruas?
     São inúmeras perguntas e pouca ação do poder público. 
    Segundo os moradores da rua Castro,  na altura dos números 820 a 900, entre as ruas: Andirá e Ampere, vem sofrendo a mais de 30 anos com o grande fluxo de veículos o dia todo, principalmente no período escolar.
     Com o passar do tempo, a região foi se desenvolvendo e com isso os problemas também. Essas ruas são rotas de professores, moradores, pais e escolares, pois dão acesso a escola Zilda Arns.
     Lembramos que o bairro do Guaraituba é muito "bem" representada no legislativo municipal, porém, os representantes pouco fazem pelos moradores, que habitam longe da via principal do bairro.  Por quê? Essa é a pergunta que os moradores mais fazem entre si. 
     A rua Castro é tão importante quanto a rua Cascavel, e , quem vem sofrendo com o descaso, são os moradores que residem a mais 30 anos no local e estão cansados do esquecimento. Pra quem é importante tal descaso? Será que nas próximas campanhas eleitorais os mesmos vereadores irão fazer reuniões com promessas de resolver a situação novamente?
     Fica a dica:. Repense seu futuro... A mudança tem que começar agora.



Essa é a Colombo que você quer para o futuro?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

JARDIM DAS GRAÇAS, UM BAIRRO SEM INFRA-ESTRUTURA

UM BAIRRO ABANDONADO E ESQUECIDO POR TODOS!

     Jardim das Graças, tem aproximadamente 4 mil moradores abandonados pelo poder público e um grande potencial político municipal.
     Passam dias, meses e décadas e nada muda na infra-estrutura do bairro. Os moradores estão clamando por melhorias estruturais relevantes, que de fato venham a atender as necessidades do bairro.Um bairro com o potencial do Jardim das Graças merece o mínimo de respeito. 
      Em toda a sua história, houveram representantes políticos que nada fizeram pelos moradores. O bairro está caminhando a passo largo para reverter essa situação, e as redes sociais vem sendo destaque como ferramenta de cobrança. Todos os anos as mesmas cobranças e nada de soluções. 
        O que há no bairro que precisa ser melhorado?
     * A via principal do bairro, rua Ângelo Falavinha Dalprá em todo o seu trajeto é impossível locomoção de transeuntes em segurança, por não ter calçadas em grande parte do trajeto, alternando os lados, onde há calçada é impossível locomoção devido o estado da mesma, sem contar que há e vários bueiros sem tampa ou entupidos, na qual poderá causar graves acidentes.
      * O transporte público é um dos piores do município, o ponto final fica no meio do bairro e não atende as necessidades dos moradores, mais de 15 anos sem estudo ou projeto de melhorias, o interesse do poder público em olhar pelo povo também não há.
     * Na rua da Gabirobeira, não há calçadas ou sinalização adequada nas proximidades da escola municipal e centro de convivência, local de muito movimento de crianças e idosos onde a preocupação das autoridades públicas na segurança é zero e cega.
    * Quadra poliesportiva, nem se fala. Tornou-se um verdadeiro elefante branco, um grande problema para a comunidade.
     * Campo de futebol fica a maior parte do ano abandonado e sem cuidado por parte das autoridades municipais que nada fazem para transformar em área de prática esportiva.
     * Cancha de areia, desde sua inauguração até os dias atuais, nunca houve uma reposição de areia, hoje pode - se considerar um verdadeiro lar de mosquitos e outros bichos. Essa situação não é por desejo dos moradores e sim por falta da intervenção do poder público e mal planejamento. Essa cancha não tem acesso, ficou obsoleta.
    Capela mortuária é umas das reivindicações mais antigas dos moradores e da Associação dos moradores do bairro Jardim das Graças.
      O bairro JARDIM DAS GRAÇAS se sente abandonado e esquecido por todos.

FOTOS DO BAIRRO JARDIM DAS GRAÇAS
Rua do Abacateiros: Passagem de pedestre tomada pelo mato. Cadê o asfalto da calçada?

Calçada "câncer". Ponto de encontro de água fluvial. Necessita de uma galeria de captação água nesse ponto.

Rua do Damasqueiro.

Final da rua da Jaqueira. Os proprietários sofrem o ano todo limpando valeta e desentupindo manilha

Rua da Goiabeira com a Tarumã

Campo de futebol sem plano de conservação ou revitalização. Falta atuação do poder público com a comunidade

Cancha de areia. Onde fica o portão de acesso? Falta de manutenção e areia para ter o mínimo, condições de uso.
Via principal do bairro sem calçada
Interior da Escola Municipal. Cada chuva um estrago

Via principal. Estado da calçada onde há

Via principal

Via principal

Calçada da via principal

Outro trecho da via principal

Via principal, sem calçada. Risco para as crianças e comunidade.
O direito de ir e vir com segurança não tem. Sem chance de locomoção para os cadeirantes do bairro.
Pedestres e carros dividem o mesmo espaço.


terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CHÁCARA EM ÁREA URBANA CAUSA TRANSTORNO PARA OS MORADORES DO BAIRRO SÃO GABRIEL II. SOCORRO!

    ATÉ QUANDO? MORADORES SÃO GABRIEL II / ANA TERRA PEDEM SOCORRO.

     Moradores da rua Ary Cardoso da Silva, no bairro São Gabriel II não aguentam mais tanto descaso do poder público.
Matagal em chácara urbana gera transtorno para moradores locais.
O mato chega a uns 4 metros de altura
     De acordo com os moradores das ruas Ary Cardoso da Silva e José Pinto Martins, existe uma referida chácara pertencente a um empresário local, no segmento imobiliário. Há várias reclamações e solicitações de limpeza do terreno, que encontra - se em total abandono. 
    Esse descaso vem gerando vários transtornos aos moradores do bairro durante o ano todo, pois os mesmos sofrem com as grandes infestações de ratos, cobras e insetos inerentes da má conservação do terreno.
     Quem vai assumir essa responsabilidade? A população quer saber, pois há um rio morto que serve apenas para ajudar a destruir as casas ao entorno da chácara em época de chuva. O que se percebe é que há várias casas com placa de vende-se na proximidade do terreno / chácara abandonada devido a este transtorno.
Qual o interesse do proprietário em manter essa chácara improdutiva e nessas condições?
    Fica a pergunta em aberto. Será que há alguma especulação imobiliária para local? Como pode!          Senhores vereadores e poder público, essa situação não pode continuar. Providências já !
Segundo relatos dos moradores da região, alguns vereadores, prometeram em campanha que ajudariam a resolver esse problema. A verdade é que essa situação não pode continuar. As secretarias de Meio Ambiente, Obras e Viação e da Saúde poderia se unir e resolver esse assunto.
     Secretaria do meio ambiente, há um rio no local que serve para qualquer coisa, menos para a função de rio. Secretaria de Obras, vocês poderiam atuar no local já que a má conservação do espaço ,está causando transtornos aos moradores, elaborando um projeto eficaz de canalização do rio e a Secretaria de Saúde poderiam intervir junto as outras secretarias e solicitar a limpeza do espaço na qual poderá gerar grande transtorno para saúde dos moradores locais.
     Fica aí algumas perguntas. Até quando? Quem realmente vai olhar pela população local que vem sofrendo há anos com essa situação? Prefeita Beti, e os vereadores conhecem bem essa realidade, vocês sim podem resolver. Será que assim o farão? Estamos de Olho e vamos cobrar.
São Gabriel II, clama pelo serviço de limpeza e canalização adequada do rio para evitar mais perdas de seus bens.




Situação atual do rio



Rio ou Canal de água fluvial?



Rua José Pinto Martins.



Rua Ary Cardoso da Silva - S. Gabriel II / Ana Terra

domingo, 20 de janeiro de 2019

JARDIM DAS GRAÇAS E A CHUVA

       CADÊ O SERVIÇO PÚBLICO?

     É sabido por todos que entre os meses de Janeiro e Fevereiro despenca água do céu, porém o poder público nada faz para ajudar a diminuir as consequências para a população colombense.
Rua do Abacateiro com Ângelo F. Dalprá
     Em toda a cidade de Colombo onde não há sistema de captação de águas fluviais, houveram danos irreparáveis. Nesse início de temporada das chuvas, no bairro do Jardim das Graças, muitas casas sofreram com a grande vasão de águas fluviais adentrando nas residências, entupimentos de manilhas e muros que foram ao chão. Todo esse prejuízo se deu pelo não atendimento do serviço público.
     As perguntas que não querem se calar são as seguintes: Cadê a secretaria de obras que deveria fazer o serviço de prevenção? Será que realmente estão preocupado com o povo? Por que os protocolos de solicitação de serviços não são atendidos?
     No bairro Jardim das Graças, os moradores tiveram que colocar a "mão na massa" e debaixo de chuva, tiveram que executar os serviços por conta própria, pois , esta foi a maneira que encontraram para proteger seus bens.
Rua da Jaqueira. Moradores limpando manilha para dar vazão da água fluvial
Toda chuva entope as manilhas na rua da Jaqueira
Valeta e manilha entupida. Rua da Jaqueira
     Segundo a Associação de Moradores do bairro, os mesmos , estão sempre em contato com o Secretário de obras Agnaldo Santos, informando os problemas das ruas do bairro, como também realizam protocolos solicitando os serviços, porém, há protocolos que ainda não foram atendidos.
     O bairro Jardim das Graças não aguenta tanto descaso, o povo está clamando por providências do poder público, porque a natureza não perdoa.  De acordo com os moradores mais atingidos, para "amenizar" os problemas, são necessários apenas alguns pequenos serviços, como: limpeza de bueiros, troca de manilhas, abertura de mais bocas de lobo, limpeza de valetas para a vazão correta das águas fluviais e força de vontade do poder público municipal. Enfim, serviços simples que sanariam grandes consequências para a população local.
     A Associação de Moradores do bairro Jardim das Graças está á disposição da prefeita Beti Pavin, do vice prefeito Sergio Pinheiro e do secretário de obras Agnaldo Santos, para juntos elaborarem um plano de desenvolvimento á prevenção de enchentes no bairro.


                                     Fotos dos descasos das ruas do Jardim das Graças

Rua do Abacateiro. Não há local para vazão da água fluvial

Rua do Abacateiro


Rua do Abacateiro tomada pelo mato na passagem de pedestre

Rua do abacateiro, protocolo não atendido




Rua do Abacateiro, uma das ruas mais atingidas



Rua do Damasqueiro. Valeta aberta pela água da chuva. Não há sistema de captação de água fluvial



Rua da Gabirobeira. Não há boca de lobo. Morador fazendo limpeza da lama

Rua da Goiabeira esquina com a Tarumã. Moradores tiveram que fazer a limpeza de bueiro. Protocolo não atendido pela secretaria de obras.